domingo, 13 de junho de 2010

Macarons... hummmmmm

Afinal, o que é macaron? “Macarrôn”,como se pronuncia, é um doce francês crocante e suculento ao mesmo tempo, elaborado a base de claras, farinha de amêndoas, açúcar e recheado com os mais variados sabores.
Quem come um macaron jamais esquece! No Brasil, ele é encontrado em poucos lugares. Entretanto, eles estão chegando com tudo aqui, visto que, as noivas estão trocando os tradicionais bem-casados pelos macarons. Igualmente, estão sendo servidos nos chás da tarde, coffee breaks ou como lembrança de recém nascido.
Para os amantes de doces como eu, degustar essa maravilha é imprescindível!
Eu só fui conhecer esta maravilha da culinária francesa no casamento da minha querida amiga Gisele, em outubro/2009, e foi um amor à primeira mordida!
Enfim... todo este blá-blá-blá é para, além de divulgar esta guloseima pouco conhecida, registrar o lindo presente que ganhei no dia dos namorados. Do meu marido?? Não... daquela que me apresentou esta especiaria!!!
Vou explicar melhor: formamos um grupo de amigos e fomos jantar no sábado (Dia dos Namorados) no restaurante Cave do Doro no The Royal Palm Plaza. Simplesmente maravilhoso!!!
O cardápio foi especial para o dia, com uma entrada de salada (ou sopa de cebola gratinada), fondue de queijo e chocolate, tudo acompanhado de um bom vinho tinto!
E, para minha surpresa, fomos presenteados pela Gi com estes lindos macarrons, gravados com nossas iniciais:



Não são lindos? E bem gostosos também!!!
Gi, muito obrigada por nos ter proporcionado este jantar maravilhoso, num lugar especial, e por nos ter presenteado com este mimo de dar água na boca!

3 comentários:

  1. Que lindo, Carol !
    Nunca comi macarrons... muito fofo o presente da Gi !
    Aliás, a Thá já tinha contado que ganhou também =)

    ResponderExcluir
  2. Oi carol, daqui a pouco vou chorar com tanta dedicatórias à minha pessoa! ahhhha!
    Pois é, foi de todo carinho e amor, queria fazer um agradinho para vcs!

    Pra quem quiser, essa fornecedora e AMIGA, que eu desbravei é de Campinas, segue contato:

    Vou fazer a propaganda, pq falei pra ela que o dela é o melhor, nem Romana chega no dedão do pé...rs

    www.lilascakes.com.br (Marilia)

    Bjos
    gi

    ResponderExcluir
  3. hmmm.. estes macarrons estavam realmente DIVINOS!!!!!!!

    ResponderExcluir